Elegemos os destinos mais românticos do Brasil

Os destinos mais românticos do Brasil são variados e com certeza algum combina com o que você e seu amor estão buscando. De praias desertas a clima europeu, veja as melhores opções para fazer a viagem romântica dos sonhos.

Sair um pouco da rotina, comemorar mais um ano juntos ou surpreender o seu amor pode ser muito simples! Afinal, nosso país está recheado de destinos que podem ser curtidos por casais dos mais diferentes estilos.

Pensando nisso, listamos os destinos mais românticos do Brasil. Da serra ao mar, conheça algumas cidades que inspiram momentos a dois e não são nada clichês.

Descubra quais são os 10 destinos mais românticos do Brasil

1. Monte Verde (Minas Gerais)

imagem de paisagem da trilha da pedra redonda em monte verde

Localizado na Serra da Mantiqueira, o distrito de Monte Verde é um pedacinho da Europa em Minas Gerais! Por lá, predominam as pousadas românticas e a deliciosa culinária mineira, além do clássico friozinho em meios às montanhas

Monte Verde conta com várias opções de pousadas e chalés para hospedar casais românticos e aventureiros. Para quem quer conhecer a cidade caminhando, a melhor opção é ficar próximo ao centro, assim você consegue curtir as melhores atrações e lugares sem precisar andar longas distâncias.

Existem várias opções de passeio e atividades em meio à natureza exuberante, como tirolesa, trekking e arvorismo. Para os amantes de caminhadas e programas ao ar livre, a trilha de Pedra Redonda é imperdível: lá do alto é possível ver toda a região.

À noite, os restaurantes oferecem deliciosos pratos e Monte Verde é famosa principalmente pelos fondues. 

Outro destaque vai para os festivais que ocorrem na cidade, como o festival de inverno, em julho, o festival gastronômico, em outubro, e o festival de natal, em dezembro.

Como chegar em Monte Verde

Monte Verde não possui um aeroporto próprio e o único jeito de chegar à cidade é pelo transporte terrestre. Mas existem algumas cidades para onde é possível voar e depois seguir para Monte Verde.

A primeira e mais próxima, porém um pouco mais cara, é Campinas e, de lá, é possível pegar o ônibus ou alugar um carro. O trajeto até Monte Verde é de cerca de 160km.

Um pouco mais distante está São Paulo: você pode optar por voar até a capital paulista e percorrer o trajeto terrestre de cerca de 190km. É importante ressaltar que não existe ônibus direto de São Paulo a Monte Verde: ele vai da capital a Camanducaia.

Por fim, outra opção de chegada um pouco menos vantajosa é pegar um voo para Belo Horizonte, que fica a 490km da cidade. 

Veja também: Cidades Históricas de Minas Gerais: 8 Destinos para Conhecer 

2. Ilhabela (São Paulo)

praia do jabaquara vista de cima em um dia ensolarado

Quem disse que São Paulo não conta com belezas naturais de tirar o fôlego? Um bom exemplo disso é Ilhabela, que fica a 135 km da capital e tem mais de 365 cachoeiras e praias incríveis! Nada mal para quem busca algo no litoral norte paulista, não é mesmo?

Para quem busca ficar nas regiões mais urbanizadas, o ideal é buscar entre os hotéis e pousadas ao norte ou no centro da ilha. Se o estilo de viagem do casal envolve mais contato com a natureza e com o mar, opte por acomodações no leste da ilha. Ao sul estão as regiões e praias mais desertas, perfeitas para quem quer fugir de multidões e aproveitar a tranquilidade. 

A ilha oferece várias opções de atividades ao ar livre, como andar de bicicleta, fazer trilhas para cachoeiras ou curtir a imensidão das praias desertas. Ainda há a opção de se divertir com esportes aquáticos, como kitesurf e windsurf, ou até mesmo algo mais calmo como snorkeling.

Para não cansar, é possível intercalar essas atividades com passeios pelo centro histórico, onde você pode fazer um tour pelas construções remanescentes do período colonial, passando por antigos engenhos que foram adaptados e ressignificados.

Como chegar em Ilhabela:

Só é possível chegar à Ilhabela de balsa via São Sebastião, SP. Para chegar a São Sebastião, é possível pegar um voo até São Paulo ou até Campinas e, de lá, ir de carro, alugar um transfer ou optar por ônibus.

3. Penedo (Rio de Janeiro)

imagem de casas decoradas em acessórios natalinos por toda a extensão de uma rua em Penedo durante um dia de sol

Quem sonha em conhecer a Escandinávia precisa visitar Penedo, região de colonização finlandesa que fica na Serra do Mar, Rio de Janeiro. O romantismo desse destino diferente fica por conta do estilo arquitetônico escaninavo, feito principalmente em madeira.

Além disso, o distrito oferece boa gastronomia, principalmente para os amantes de chocolate e sorvetes. 

Outros programas que os visitantes costumam fazer por lá são os passeios a cavalo, as caminhadas e as voltas de quadriciclo. As florestas de pinheiros e quaresmeiras são tão maravilhosas que fica difícil não querer conhecer!

O destaque vai ainda para a decoração da Vila no período natalino: luzes festivas e cenários cinematográficos adornam Penedo e constroem uma atmosfera marcante.

Como chegar em Penedo:

O trajeto mais rápido é viajando de avião até o Rio de Janeiro. Depois, você pode optar por alugar um carro ou pegar um ônibus até Itatiaia, município do qual Penedo é distrito. 

4. São Miguel dos Milagres (Alagoas)

Vista aérea da praia de São Miguel dos Milagres

Ainda pouco explorada, a cidade de São Miguel dos Milagres reúne praias paradisíacas e selvagens, pousadas aconchegantes e restaurantes deliciosos. É ou não é o cenário perfeito para uma viagem para lá de romântica?

Aproveite as águas cristalinas para andar de jangada, praticar snorkel e tirar fotos que farão você e sua companhia sentirem saudades dos dias aproveitados nesse verdadeiro paraíso.

Além de curtir as praias e a gastronomia única de São Miguel dos Milagres, também é possível aproveitar para fazer o passeio de Buggy pela Rota Ecológica de Alagoas!

Como chegar em São Miguel dos Milagres:

O melhor jeito de chegar a São Miguel do Milagres é voando para Maceió. Depois seguir para a rodoviária e pegar um ônibus para a cidade. Também é possível alugar um carro particular ou transfer.

5. Garibaldi (Rio Grande do Sul)

A Serra Gaúcha é uma velha conhecida dos casais que gostam de fazer viagens românticas. No entanto, ela não se limita a Gramado, Canela e Bento Gonçalves! 

Garibaldi, fundada por imigrantes italianos e franceses, é outra cidade que pode entrar para o seu roteiro.

A cidade é conhecida como a Capital do Espumante e os apreciadores da bebida podem fazer tours guiados por diversas vinícolas na região, participar de degustações e comprar garrafas pelos melhores preços. Além disso, durantes os passeios pela cidade é possível observar e se maravilhar com a arquitetura charmosa e com fortes influências europeias. 

Para quem busca programações diferentes, em Garibaldi é possível ver a maior taça de champanhe do mundo, aprender como é feito o vidro e apreciar a gastronomia local.

Se você busca por locais com opções de eventos e festivais, aproveite para conhecer o Garibaldi Vintage, evento da cidade com a temática das décadas de 1920 e 1960, que ocorre em março e outubro, ou a Fenachamp, festa do espumante, que ocorre anualmente em datas variadas no segundo semestre. 

Como chegar em Garibaldi:

Garibaldi fica localizada a cerca de 100km de Porto Alegre. Assim, uma boa opção é pegar um voo para a capital gaúcha e, de lá, optar por um carro, transfer ou ônibus. 

6. Imbituba (Santa Catarina)

vista aérea da orla da cidade de imbituba. Podemos ver o mar, a areia e as casas e prédios.

Imbituba é aquele tipo de destino que pode ser aproveitado em qualquer época do ano. No inverno, a cidade se transforma em um importante ponto de observação de baleias francas – que vêm ao litoral brasileiro para se reproduzir.

Veja também: o que fazer em Santa Catarina no inverno? 

No verão, todos os caminhos levam à Praia do Rosa, que já foi eleita pelo jornal inglês The Guardian como um dos melhores recantos “secretos” do mundo. Pousadas rústicas, restaurantes incríveis e paisagens bucólicas esperam por você e seu amor!

Como chegar em Imbituba:

Para quem vai de longe, o ideal é viajar de avião até o aeroporto de Florianópolis. A capital de Santa Catarina está localizada a menos de 100km de Imbituba, e é possível completar o trajeto de carro, transfer ou ônibus.

7. Domingos Martins (Espírito Santo)

imagem de pousada em domingos martins e ao fundo a pedra azul

Muitos destinos românticos do Brasil possuem um clima europeu, que deixa qualquer viagem a dois ainda mais especial. Com Domingos Martins, no Espírito Santo, não é diferente.

A cidade em meio às montanhas possui um estilo alemão encantador: ali, tanto os passeios a pé quanto o passeio de trem inserem os casais em uma atmosfera única, seja colhendo morangos frescos no Sítio Herança Agroturismo, andando pela Praça Arthur Gerhardt O local é bem interessante para quem busca agroturismo.

Como chegar em Domingos Martins:

Domingos Martins fica a apenas 42km de Vitória. Assim, o melhor trajeto é de avião para a capital do Espírito Santo. De lá, você pode optar por ir de carro, transfer ou ônibus. Também é possível chegar à capital de trem a partir de algumas cidades, como Belo Horizonte.

    Encontre outras opções de passagens aéreas baratas para Vitória.

    8. Fernando de Noronha (Pernambuco)

    Vista da orla da praia de Fernando de Noronha

    Um dos destinos mais paradisíacos do Brasil não poderia deixar de ser, também, o mais romântico! Fernando de Noronha é um dos destinos dos sonhos de vários brasileiros e não é à toa.

    É o local perfeito para casais que amam contemplar a natureza e, também, para aqueles que não abrem mão de uma pequena aventura a dois, como fazer trilhas para encontrar cantinhos mais desertos junto ao mar, ou mergulhar para conhecer mais da fauna marinha.

    Como chegar em Fernando de Noronha:

    O melhor trajeto é indo de avião até Recife ou Natal e, de lá, pegar um segundo voo para Noronha. 

    Encontre opções de passagens aéreas baratas para Recife

    9. Ilha de Boipeba (Bahia)

    Lagoa de Ilha de Boipeba

    Para os casais que apreciam uma experiência mais isolada para aproveitar apenas a companhia um do outro, é impossível não colocarmos a Ilha de Boipeba na lista dos destinos mais românticos do Brasil.

    Do ladinho de Morro de São Paulo, a ilha possui uma atmosfera única e praias, como a Cueira, que têm partes praticamente desertas, junto ao mar calmo e aos coqueirais do litoral da Bahia. 

    Como chegar na Ilha de Boipeba:

    O trajeto mais rápido é viajando de avião para Salvador. De lá, é preciso pegar o ferry no terminal marítimo. Há, ainda, a opção de pegar voos menores do aeroporto de Salvador direto para a ilha.

    Encontre passagens aéreas baratas para Salvador. 

    10. Ilha do Mel (Paraná)

    imagem de corrimão de madeira do cais da ilha do mel em um dia de sol

    E por falar em ilhas, não deixe de considerar a Ilha do Mel, no litoral paranaense, para a sua viagem com seu amor.

    O ideal é aproveitar e desbravar cada cantinho com calma, sempre com o mar de fundo. A Gruta das Encantadas e o farol, de onde é possível ter uma vista única e espetacular são alguns dos lugares que não dá para perder! E claro: curtir os atrativos dos estabelecimentos locais, com música ao vivo, para quem não abre mão de dançar e curtir a vida noturna a dois. 

    Como chegar na Ilha do Mel:

    O aeroporto mais próximo é o de Paranaguá. De lá, é necessário pegar um barco no terminal marinho que leva até a Ilha. 

      Encontre passagem aérea com desconto para Paranaguá

      Sua viagem romântica começa com a MaxMilhas

      Existem diversas cidades, em todo o país, que podem ser perfeitas para a sua viagem romântica. E não importa qual delas você escolha! Com a MaxMilhas, você encontra os melhores preços em passagens aéreas e hospedagem, para poder utilizar seu dinheiro com o que realmente importa: as experiências que farão dessa viagem um momento inesquecível.

      Você conhece outros destinos românticos do Brasil, para quem quer viajar a dois? Compartilhe os seus favoritos com a gente nos comentários! <3

      Deixe um Comentário

      Tags: